terça-feira, 25 de junho de 2019

LUIZ GARCIA - FAMÍLIA

3ª Parte

PÓS- CONFLITO.
Terminado o período de permanência do Canal de Suez, retornam ao Brasil, quando seu Luiz solicita sua exclusão do Exército, retornando em seguida ao Rio Grande do Sul.
Ingressou na Brigada Militar em 1961, em Santa Maria, no 1º RP Mom, onde ficou até o ano de 1984. Serviu no 2º BPM e auxiliou na construção do Batalhão de Rio Pardo e de vários Pelotões de cidades vizinhas. Primeiramente morou no bairro Boa Vista e, após, no Bairro Fortaleza, onde reside até os dias de hoje, com toda sua família que escolheram esta cidade para fincar suas raízes.
É atuante na comunidade, fazendo-se presente em atividades gerais, com destacada participação no tradicionalismo local, em especial no CFG Rodeio da Saudade, um dos mais antigos de Rio Pardo, além da Festa do Peixe, e outras atividades culturais.
Assim, esperamos ter contribuído para esse evento, trazendo uma pequena parte da história de seus filhos adotivos. Seu Luiz adotou Rio Pardo por opção, para viver e construir sua família, depois de ter conhecido boa parte do mundo.

FONTE:
COMUNICAÇÃO PARA O EVENTO RAÍZES E PERFILHOS – 2002
PESQUISADOR TRADICIONALISTA – PEDRO OLIVEIRA, SOLANGE A. SCHLEY EX-POLICIAL, DOLAR. CANELA- RS  AHMRP
Sr. Luiz e neto



Nenhum comentário:

Postar um comentário