segunda-feira, 14 de maio de 2018

PRAÇA PROTÁSIO ALVES - 1959

                                           

Localizada defronte a Igreja Matriz Nossa Senhora do Rosário, a Praça Protásio Antônio Alves é uma das mais conhecidas da cidade. Pela sua localização, infra-estrutura e arborização atraem diversos visitantes, é um ponto de lazer, festas, religiosidade, de crianças desfrutando as diversas opções que ali existem. Conta com um ponto de táxi, ônibus urbano, banheiro, um quiosque, um parque infantil, bancos para descansar e colocar a conversa em dia e tomar um chimarrão no final de um dia de trabalho e nos fins de semana.

 Em frente à praça, podemos olhar e ver a beleza da nossa histórica Igreja Matriz Nª  Sª do Rosário, templo centenário e um dos mais visitados por turistas, com belas imagens,  corpo de Jesus morto articulado em tamanho natural, usado durante  a procissão da Semana Santa e muitas outras imagens e altares  a serem estudados, raros e com detalhes neoclássicos. No centro da praça tem um busto do renomado “pai dos Pobres” o Dr. Pedro Alexandrino de Borba. Também há um sobrado de grande importância, moradia do Visconde de São Gabriel, João de Deus Mena Barreto, hoje Instituto Medianeira, mais conhecido como “Casa da Criança”.

A Praça recebe esta denominação pela lei nº 004 de 14 de abril de 1959, aprovada pela Câmara Municipal e o então Prefeito Municipal Fernando Wunderlich, sancionou a lei que mudou o nome da Praça Marechal Floriano para a Protásio Alves.

FONTE: Jornal de Rio Pardo, 2006



Nenhum comentário:

Postar um comentário