“Festejos do Bi-Centenário dos Dragões”
Escrava senta na cadeira da 1ª Camara de Rio Pardo |
Homenagem a Escrava no dia 13 de maio de 1954, dia da Abolição da Escravatura e “Festejos do Bi-Centenário dos Dragões”.
Tia Inácia, a ex-escrava, rio-pardense de nascimento, que o Comissariado dos Festejos do Bi-centenário dos Dragões trouxe a Rio Pardo para apresentá-la aos alunos dos estabelecimentos de Ensino, do Município, algo inédito nas comemorações do dia 13 de maio. Foi recepcionada, no MUSEU MUNICIPAL, uma autêntica ex-escrava a Tia Inácia Garcia de Souza, fator principal para a comemoração da Abolição da Escravatura.
A população aplaudiu com carinho, a ex- escrava, parabenizando o Grupo encarregado da Homenagem. Tia Inácia manifestava gratidão pelo convite e o convívio nas escolas com alunos e comunidade.
Foi recepcionada pelo “Repórter U 35” as 18h15min no programa radiofônico. Saudaram a tia Inácia o Sr. Prefeito Faustino de Oliveira e o Sr. Juiz o Dr. Modesto Belmonte de Abreu. Foi entrevistada pelo Sr. Jorge Comasseto diretor do Repórter U35 e pelo Sr. Antônio Reina gerente da emissora ZYU 35. Após a entrevista foi hospedada no Asilo São Vicente de Paulo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário